O que aconteceu com o cinema?
Lembro-me bem que há alguns anos atrás, quando alguém resolvia seguir a carreira de ator ela se preparava, estudada, dava duro pra conseguir seu lugar ao sol, mas hoje, me pergunto o que aconteceu com o cinema?
Por Nathalia Lopes
Vamos analisar minha pergunta do ponto de vista do gênero mais afetado: o Terror! Pobre coitado do Terror, morreu tão jovem... Viveu seu auge por volta dos anos 80 e 90, mas de lá pra cá vem descendo a ladeira como um carro desgovernado.
Havia antes uma preocupação com roteiro, direção e atuação (no mínimo esses), um filme precisava ter uma boa história, uma boa direção e bons atores, a fórmula mágica para qualquer sucesso. Mas isso se perdeu ao longo do tempo.
Ao que me parece tudo ficou descartável demais, filme bom agora é o filme que vende mais (não que isso não fosse uma preocupação antes, mas como eu disse, eles usavam a Santa Tríade para alcançar as cifras), não importa se o filme não é coerente, se é mal executado, ou se as atuações são piores do que às de atores de filmes adultos, se vendeu ta tudo ok.
A cultura do descartável foi tão bem vendida pelos figurões de Hollywood, que até os expectadores compraram! A nova geração de cinéfilos anda pouco crítica, aceita tudo quanto é coisa como filme e, o pior, ainda acha bom, na verdade, sabem que aquilo que acabaram de assistir não deve ser respeitado e nem levado a sério, mas como é cinema, Terror (lembrando que é o exemplo que estou usando) e tem aquela atriz/ator que é gata demais, eles aprovam.
Não estou julgando um gênero, mas o cinema em geral, vemos o mesmo declínio nos gêneros de Ação, Comédia, Romance, etc. Amo filmes e justamente por isso clamo pela volta da qualidade acima de bilheteria e do talento antes da beleza (ou pelo menos unido a ela)!
E vocês, o que estão achando desse novo momento cinematográfico?
0 comentários:
Postar um comentário