segunda-feira, 20 de maio de 2013

Os Escolhidos



Crítica de Nathalia Lopes

Os Escolhidos (Dark Skies) - Poster / Capa / Cartaz

O filme conta a história de uma família típica, de um bairro americano típico, que de repente tem sua vida mudada por fatos estranhos. 

Sim, essa pequena sinopse serve para a grande maioria dos filmes de terror/suspense, mas não é de qualquer filme que estou falando, me refiro a "Os Escolhidos". O longa tem todos os ingredientes de um suspense, quase todos os clichês (que me privo de citar nesse momento para não comprometer a experiencia de vocês), mas com um grande diferencial: Todos são muito bem trabalhados.

"Os Escolhidos" aborda a temática de extraterrestres, particularmente, o tema não me agrada, mas esse, certamente é uma exceção.

O filme começa com um clima de suspense, que perdura até o último segundo, nada exagerado, nem morno demais. Poucas cenas desnecessárias são vistas e, as poucas apresentadas, são em momentos pontuais, somente para nos proporcionar um certo alívio.

Uma história envolvente, bem trabalhada, com atuações na medida.

Dakota Goyo ("Gigantes de Aço"), mais uma vez nos mostra seu potencial, Josh Hamilton é convincente no papel do pai desesperado e Keri Russell ("O Som do Coração") novamente se mostra uma boa atriz.

Este com certeza é um filme que vale ser visto.

  7 comentários:

  1. ET´s não são meu tema preferido mas Os Escolhidos é um bom filme, vale a pena ser visto sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente acho q nath vc deveria aprender a escrever um bom texto e nao so as coisas tipicas....va aprender a lingua culta e principalmente avaliar um filme pq nem isso vc consegue

      Excluir
    2. Se ela não fosse capaz e não soubesse escrever, meu querido... o blog não teria o público que tem hoje. Agora, só porque você não é capaz de atingir o mesmo nível de qualidade, não precisa ficar colocando seu defeito no post dos outros. Você devia aprender com ela, ao invés de criticar.
      #recalque

      Excluir
    3. Caro Anônimo,

      O Fator Pipoca, sempre estará aberto para receber críticas, desde que elas sejam feitas com respeito e educação.
      Nossa equipe está sempre se empanhando em responder os comentários e analisar o que nossos leitores dizem neles, mas críticas como a sua, que apenas tem por objetivo agredir e ofender a nossa equipe serão devidamente ignoradas.

      Att. ADM

      Excluir
    4. O "anônimo" deveria ter deixado seu nome pelo menos, só acho! :P

      Excluir
  2. Vi muita gente criticar esse filme como se fosse algo ruim demais, mas eu tb gostei do que vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lucas. Eu só vi o povo criticando muito tempo depois e até agora não entendi qual o problema com o filme... rs

      Excluir

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.