domingo, 26 de maio de 2013

Vencedores do Festival de Cannes



Confira a lista dos vencedores do Festival de Cannes

Por Nathalia Lopes


Palma de Ouro

A Vida de Adele (Blue Is the Warmest Color, La Vie d'Adèle)

Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.

Dirigido por: Abdellatif Kechiche





Grand Prix 

Inside Llewyn Davis


Oscar Isaac interpreta um músico em ascensão na trama baseada levemente na vida do nova-iorquino Dave van Ronk (1936 - 2002), rebatizado Llewyn Davis, que foi parte fundamental da cena Folk de Greenwich Village nos anos 60 (de onde saíram Phil Ochs, Bob Dylan e Joni Mitchell).

Dirigido por: Ethan Coen, Joel Coen





Melhor Diretor

Heli


Filmado em vários locais fora da cidade de Guanajuato, onde a maioria dos cidadãos trabalha para uma fábrica de montagem de automóveis ou para o cartel de drogas local, "Heli" mostra a história da personagem homônima, que é confrontado com a corrupção policial, tráfico de drogas, exploração sexual, amor, culpa e desejo de vingança em busca de seu pai, que desapareceu misteriosamente.

Dirigido por: Amat Escalante




Câmera de Ouro (Para diretores estreantes)

Ilo Ilo


O filme segue a vida doméstica familiar e a relação entre três jovens irmãos, em Singapura, nos anos 1970.

Dirigido por: Anthony Chen.








Melhor Ator

Bruce Dern, de "Nebraska".


Melhor Atriz

Bérénice Bejo, de "Le passé"


Melhor Roteiro

Jia Zhangke, de "A touch of sin"


Um mineiro revolta-se contra a corrupção dos líderes da sua povoação. Um emigrante regressa a casa para comemorar o ano novo e descobre as infinitas possibilidades causadas por uma arma de fogo. Uma bela recepcionista de uma sauna é colocada no limite quando um cliente a ataca sexualmente. Um jovem trabalhador de uma fábrica procura melhor a sua vida ao arranjar vários trabalhos. Quatro pessoas, oriundas de quatro províncias diferentes. Uma reflexão sobre a China contemporânea: a de um gigante econômico que aos poucos se encontra a ser desgastada pela violência. 



Prêmio do Júri

Like father, like son


Ryoata, um arquiteto obcecado com o sucesso profissional, forma com a jovem esposa e o filho de 6 anos uma família ideal. Perde todas as suas referências quando a maternidade do hospital onde nasceu o filho lhes comunica que dois recém-nascidos foram trocados: o menino que criou não é seu, e o filho biológico dele cresceu num meio mais modesto...

Dirigido por: Hirokazu Kore-Eda.




Palma de Ouro de melhor curta-metragem

"Safe", de Moon Byoung-Gon

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.