sexta-feira, 26 de julho de 2013

Harrison Ford fala sobre a postura homofóbica do autor de O Jogo do Exterminador



Por Eduardo Madeiro


Orson Scott. Alguém sabe quem é esse cara? Então, ele é o autor do livro O Jogo do Exterminador (Ender' Game). O cara tem uma postura homofóbica e é membro ativo da Organização Nacional pelo Casamento, que tentou aprovar a Proposição 8, uma lei que tentava banir o casamento gay no estado da Califórnia. A Proposição foi bloqueada por ser inconstitucional e Orson Scott Card se tornou um grande inimigo dos ativistas gays, que anunciaram um boicote coletivo ao filme.

Durante a Comic-Con, o astro Harrison Ford foi questionado sobre sua visão aos acontecimentos.

“Fiquei sabendo sobre as declarações que ele (Orson Scott Card) fez sobre a questão do casamento gay e também fiquei sabendo que ele perdeu essa batalha. Ele também admitiu sua derrota. Então sabemos quem venceu: a humanidade”, afirmou o ator.

O Geeks Out iniciou uma campanha de boicote ao filme: “Não compre ingressos para o cinema, não compre o DVD… ignore os produtos de merchandise e brinquedos”, afirma.

O Jogo do Exterminador é a história de Ender Wiggin (Butterfield), em quem os comandantes militares colocam todas as suas esperanças, e do que ele sofre para sobreviver ao processo de brutalização psicológica imposto às crianças na Escola de Combate. Para dramatizar esse processo e ilustrar as dificuldades da luta contra um inimigo alienígena, Orson Scott Card criou a ideia da “sala de combate”, onde as crianças ensaiam batalhas em gravidade-zero.

Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret) estrela.

Harrison Ford vive o Coronel Hyram Graff e Abigail Breslin será Valentine Wiggin. Já Hailee Steinfeld, a garotinha de Bravura Indômita, viverá Petra Arkanian, única garota do Exército da Salamandra. Viola Davis, indicada ao Oscar por Histórias Cruzadas, será uma psicóloga militar.

Gavin Hood (X-Men Origens: Wolverine) roteiriza e dirige. A Summit Entertainment já divulgou a data de lançamento: 1º de novembro de 2013.


0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.