segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

As Melhores Comédias dos anos 80 e 90



Por Ananda Oliveira

Quem hoje em dia não sente saudades daqueles filmes da sessão da tarde ou do cinema em casa. Principalmente aquelas comédias loucas e divertidas. 

Em homenagem a esses bons tempos, que causam uma certa nostalgia, fiz uma lista com alguns dos melhores filmes dessa época. 

Divirtam-se!
  • Férias frustradas (1983)


Ah! As férias! Tempo de relaxar e curtir com a família. Mas não no caso dessa família. O filme possui um humor pastelão que garante muitas risadas. Essas já começam no momento em que o carro sai da garagem e as malas amarradas em cima caem no chão, por conta do teto baixo da garagem. O objetivo da família é ir a um parque de diversões, mas nada corre como planejado, acontecendo muitas confusões, arrancando muitas risadas o espectador.

Um compilado das melhores cenas

  • Apertem os cintos o piloto sumiu! (1980)


Durante uma viagem de avião o copiloto, o piloto e parte da tripulação é envenenada pela comida. O piloto Ted Striker é forçado a assumir os controles do avião junto com Elaine, a aeromoça. Eles vão tentar salvar os passageiros e terminar o voo com sucesso.

O humor nesse filme é característico de uma comédia nonsense. Como o próprio nome diz, sem muito sentido. Embora siga o seu roteiro, acontecem umas situações um tanto quanto malucas, como no vídeo abaixo.

cena dublada

  • Loucademia de policia (1984)


O primeiro filme da série mostra os recrutas se preparando para virarem policiais. O mais interessante nesse filme é a personalidade de cada personagem, como por exemplo: Larvelle Jones, o mago dos efeitos sonoros; o florista Moses Hightower; a tímida Laverne Hooks; e o especialista em armas, Eugene Tackleberry. Harris, um dos instrutores, é uma espécie de capitão nascimento e diretor chato de escola, que sofre nas mãos dos alunos.

cenas audio original

  • Um Príncipe em Nova York (1988)


Nesse filme a comédia e o romance andam lado a lado em prefeito equilíbrio. Akeem, príncipe de Zamunda, África, se rebela contra o casamento arranjado por seu pai, o rei Jaffe Joffer, que concorda que o filho viaje por 40 dias. Assim, Akeem vai para Nova York, se passando por um pobre estudante, para encontrar uma noiva que não o ame por sua posição.

Esse filme possui muitas cenas divertidíssimas, mas as cenas da barbearia são as minhas favoritas.

cena dublada
  • Um Morto Muito Louco (1989)


Imagine que você foi convidado pelo seu chefe para passar o final de semana na casa de praia dele, em virtude de uma boa ação que você fez para a empresa. Isso seria ótimo, não acha? Foi exatamente isso que aconteceu com Larry e Richard. Chegando lá os dois encontram seu chefe morto. Pra não desperdiçar a viagem, os dois amigos passam a curtir o local enquanto tentam fazer com que ninguém note que o chefe está morto.

trailer audio original
  • Te Pego la Fora (1987)


Em um dia comum como qualquer outro na escola, Jerry Mitchell vai entrevistar Buddy Revell, novo aluno, para o jornal do colégio Weaver, onde estuda. O brutamontes tem fama de psicopata e, além disto, não suporta ser tocado. E é exatamente isto que Jerry faz. Assim, Buddy o desafia para uma briga no estacionamento, às 3 da tarde. Até lá Jerry tentará de tudo para que esta "execução" não aconteça.

cena dublada
  • Mudança de Habito (1992)


Deloris Van Cartier é uma cantora que acidentalmente testemunha um brutal assassinato cometido pelo seu namorado, Vince LaRocca. Enquanto tentam capturar Vince, o detetive Eddie Souther a coloca no programa de proteção às testemunhas e ela é mandada para um convento em São Francisco, disfarçada de freira, usando o nome de irmã Mary Clarence.

Sendo este um dos meus filmes preferidos é claro que não poderia deixá-lo de fora! Ele tem um humor equilibrado e músicas maravilhosas.

cena audio original

  • Os Batutinhas (1994)


Meninos? Arg!
Meninas? Arg!
Não existe nada mais divertido e nostálgico que o filme dos Batutinhas.
Um filme sobre a guerra dos sexos ao melhor estilo infantil.

Na reunião no Clube dos Homens, que detestam as mulheres, os meninos julgam Alfalfa culpado de ter se apaixonado por Darla. As tentativas de interromper o romance são só o início das confusões que eles vão causar.

 cena dublada
  • Esqueceram de Mim (1990)



Em Chicago uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Um dos filhos é esquecido em casa. O garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

Sem dúvida as melhores cenas são as armadilhas!

 cena dublada
  • Quero ser Grande (1888)


Quem nunca teve vontade de crescer e virar adulto?
E agora? Não bate uma vontade danada de voltar a ser criança?
Não existe filme que retrate melhor isso do que Quero ser Grande.

Um menino de doze anos pede, a um boneco em um parque de diversões, para se tornar adulto. No dia seguinte, já com aparência de adulto, a mãe o expulsa de casa, pois não conhece aquele estranho. Entretanto, ele continua sendo uma criança, apenas seu corpo cresceu. E este seu lado infantil será uma arma a seu favor no mundo dos adultos.

E, claro, a cena inesquecível de de "Chopsticks" no teclado! 


Trailer legendado

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.