sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Os Brucutus do Cinema



Por Ananda Oliveira

Um filme de ação não é filme de ação se não tem um homem capaz de resolver tudo sozinho. Um homem que não tem medo do perigo. Um homem que, depois de uma luta de quase meia hora, fica com apenas um arranhão ou até de cara limpa (nesse caso, só se for o Chuck Norris). Esse homem é o brucutu!

Clint Eastwood
 O Primeiro

Clint é famoso por fazer caras durões e anti-herois, principalmente o homem sem nome da Trilogia dos Dólares de Sergio Leone, sendo este e Dirty Harry seus personagens mais famosos.

O ícone dos filmes de velho oeste sempre mostrou a atitude ao enfrentar o perigo armado até os dentes e com uma mira infalível!

Chuck Norris
O Chuck Norris

O que falar de Chuck? O homem já se alistou na força aérea dos EUA e foi policial militar na Califórnia. Além de faixa preta de Tangsudo (que mais tarde seria a base do Chun kuk do, criado por ele) tornou-se campeão de Karatê, categoria meio médio, título esse mantido por sete anos consecutivos. Ele ganhou a coroa tripla de Karatê por mais vitórias em torneios durante um ano e o título de Lutador do Ano da revista Black Belt.

Ta explicado o por quê de Chuck ser um exemplo de “machesa” e “brucutísse” ímpar!

Sylvester Stallone
O Soldado. O Lutador. O Mercenário.

O soldado destruidor, Rambo, que rendeu quatro filmes, foi o seu primeiro sucesso. O boxeador, sem dúvida, foi um dos seus maiores sucessos, na sua carreira de brucutu, especialmente por ter sido escrito pelo próprio. Uma das cenas mais famosas é a subida dos degraus seguida de comemoração com Eye of the Tiger ao fundo. Depois de uma longa carreira de muita ação, hoje você pode encontrá-lo junto com seus colegas brucutus na franquia Mercenários.

Pan.

Pan, pan, pan. (3x)

The eye of the tiger!

Bruce Willis
O Careca Duro de Matar.

O homem que já foi pro espaço nos salvar. O Homem que sabe atuar morto. O homem que já perdeu sete vidas. Este é Bruce Willis. Embora tenha feito muitos filmes de sucesso, o que mais representa a categoria brucutu é Duro de matar. John McClane é um policial sem vergonha, barraqueiro, nervosinho, com um senso de humor um tanto quanto cínico e, além disso, tem PHD em driblar a morte.

Jean-Claude Van Damme
O profissional do espacate

O bailarino, artista de artes marciais e fisiculturista começou sua carreira nos filmes de ação nos anos 80, com Kickboxer - O Desafio do Dragão. Entre os seus filmes mais famosos estão Duplo Impacto, O Alvo, Soldado Universal e o meu favorito O Grande Dragão Branco. JCVD é o brucutu mais ágil da categoria.

Bruce Lee
O Mestre das Artes Marciais

Lee é responsável por elevar a popularidade e consagração dos filmes de artes marciais, provocando uma tendência que aumentou o interesse por essas lutas na década de 1970. Conhecido nos papéis de The Big Boss (1971) e Fist of Fury (1972) de Lo Wei; Way of the Dragon (1972), todos dirigido e escrito por ele. Lee tornou-se uma figura icônica em todo o mundo, principalmente pela forma que retratava a cultura chinesa em seus filmes.

Infelizmente ele faleceu em 1973.


Jackie Chan
Lutador, dublê e palhaço.

Seus filmes sempre tem um pouco de tudo, comédia, ação e por aí vai. Ele conseguiu seu lugar nessa categoria por tamanha dedicação nas cenas de luta, sem usar dublê, o que volta e meia ocasiona fraturas. Dentre os seus filmes devemos citar Operação Dragão, Arrebentando em Nova York e, claro, o mais divertido de todos, A Hora do Rush.


Arnold Schwarzenegger
Conan O Governator

O fisiculturista começou sua carreira interpretando Conan, O Bárbaro. Alguns filmes de ação depois, ele interpretou o Cyberdyne 101 em Exterminador do Futuro, franquia que rendeu 4 filmes. Com o passar do tempo, o nosso querido brucutu foi perdendo o seu espaço nos filmes de ação e decidiu entrar na carreira política, que acabou deixando no ano de 2011. Atualmente ele está de volta à ação, recuperando seu posto de brucutu, atirando para todos os lados.

Pois é. Ele te avisou(I'll be back).
Mas você não acreditou.

Hasta La vista, baby.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.