sábado, 7 de junho de 2014

Americanah: Romance produzido por Brad Pitt será estrelado por Lupita Nyong’o



Reconhecida pela o seu papel no premiado “12 Anos de Escravidão” (12 Years a Slave, 2013) – o mesmo que, no início desse ano, lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante – a atriz mexicana de nacionalidade queniana Lupita Nyong’o acaba de ser confirmada ao elenco do romance, produzido por Brad Pitt e inspirado no aclamado livro homônimo da autora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie: ‘Americanah’.

Por Jeff Gonçalves


A trama narra a vida do casal Ifemelu (Nyong'o) e Obinze, que são colegas de escola na Nigéria dominada por uma ditadura militar. Os dois se apaixonam, mas o clima tenso no país obriga o casal a se separar. Ifemelu é uma jovem bela e bem resolvida que vai para os Estados Unidos estudar. Na terra do Tio Sam ela enfrenta as dificuldades de ser uma estrangeira africana, sofrendo com o racismo, mas aos poucos vai conseguindo se destacar e mostrar o seu valor para todos. Obinze tinha a intenção de encontrá-la mas, após os atentados de 11 de setembro, ficou muito difícil entrar nos EUA e ele acabou indo viver em Londres, sem nunca mais dar notícias. Entretanto, a paixão entre os dois jamais se apagou.

Entusiasmada, Nyong’o declarou: "É uma grande honra ter a oportunidade de levar o brilhante livro da senhorita Adichie para as telonas [...] Página após página, fui me impressionando com a história de Ifemelu e Obinze, cujas experiências como imigrantes africanos são bem detalhadas e imediatamente relacionadas {comigo}. É um desafio animador poder contar uma genuína história internacional de amor, humor e coração".

O longa está na fase de planejamento. Não foi cotado um nome para a direção ou o ator que protagonizará o personagem Obinze. O início das filmagens e a data de lançamento do filme ainda não foram previstos.

Fonte: Adorocinema.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.