segunda-feira, 11 de agosto de 2014

As Melhores Cinebiografias



A arte de contar sobre vida de uma figura histórica, não é fácil.  

Nessa lista estão os filmes de pessoas que deixaram suas marcas na história.

Por Ananda Oliveira

Touro Indomável



O filme a história de Jake LaMotta e foi um marco no cinema nos anos 80 por modificar profundamente a cultura suburbana dos EUA. LaMotta era filho de imigrantes italianos, se tornou pugilista da categoria peso-médio e era conhecido como "o touro do Bronx".

A obra rendeu um Oscar de Melhor Ator a Robert De Niro, por interpretar LaMotta. 


Ray



Esse, de todos, é o meu favorito. A trama é baseada na vida do famoso cantor de R&B/soul, Ray Charles. Jamie Foz emprestou sua voz para interpretar o grande cantor, o que lhe rendeu em 2005 o Oscar de Melhor Ator.

O filme possui momentos marcantes da vida de Ray Charles como: o problema de glaucoma que o deixou cego aos 7 anos, filho fora do casamento, suas amantes, o envolvimento com drogas e principalmente o processo de composição de suas musicas mais conhecidas. 


Coco Antes de Chanel


O filme conta a história de Gabrielle "Coco" Chanel, uma estilista francesa muito famosa. Na trama acompanhamos Coco desde a infância pobre até a criação de um império da indústria da moda, a Chanel S.A.

Ela foi brilhantemente interpretada por Audrey Tautou, mais conhecida por sua personagem Amélie em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. 


O Ultimo Dançarino de Mao


Li Cunxin, era um menino de uma família muito pobre que aos onze anos entrou para a Academia de Dança de Madame Mao (época do regime comunista de Mao), e vê sua vida mudar totalmente.

O filme é baseado em sua autobiografia de mesmo nome.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.