terça-feira, 16 de abril de 2013

Chaplin - O Musical



Em 2012 na Broadway foi lançado um musical sobre a vida de Charlie Chaplin.


Sinopse: Das favelas de Londres para as alturas de Hollywood, Chaplin revela a história do homem por trás da lenda de filmes como A Busca do Ouro, O Garoto e Luzes da Cidade, um gênio inegável que mudou para sempre a forma como a America ia ao cinema.


Chaplin foi interpretado por Rob McClure um ator que já tinha interpretado Chaplin na peça "Limelight: The Story of Charlie Chaplin". E reprisou o papel nesse musical.



Relembrando

Chaplin já foi interpretado por Robert Downey Jr. em Chaplin (1992). Filme baseado na autobiografia do diretor. Relata a vida de Charles Chaplin, desde sua infância até o recebimento de um Oscar Especial, e das inúmeras ligações amorosas aos problemas políticos  que o levaram a ser expulso dos Estados Unidos.



O Filme recebeu 3 Oscars, entre eles melhor ator, melhor direção de arte e melhor trilha sonora.  Também recebeu 3 Globos de Ouro, entre eles melhor ator, melhor trilha sonora e melhor atriz, para Geraldine Chaplin. A filha da união de Chaplin com Oona O'neil. No filme ela interpreta Hannah Chaplin, mãe de seu pai. 

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.