sexta-feira, 5 de abril de 2013

Os filmes de terror mais lucrativos do cinema




Se você acha que somente filmes de ação, aventura e romance lucram bastante nos cinemas, você esta enganado. Os filmes de terror também têm lucros altíssimos, e muitos vem ganhando bastante destaque, não só os de agora, mas de muitos anos atrás também. Nós preparamos uma lista com os 15 sucessos mais assustadores da historia e que arrancaram muito dinheiro dos nossos bolsos.

Por Deocléccyo Handley


Na décima posição está o filme “Pânico” de 1996. O filme revitalizou o gênero nos anos 1990 de forma semelhante à que Halloween de 1978 fez na segunda metade dos anos 1970, utilizando um conceito que combinava cenas assustadoras com diálogos que satirizavam os clichês dos filmes de terror, tornou-se um grande sucesso comercial em sua estréia e foi um dos filmes mais lucrativos do ano, arrecadando $103,046,663.


Na nossa nona posição está “Atividade Paranormal 3, o longa foi uma das estréias mais bem sucedida da historia, raridade para uma terceira seqüência, superou as expectativas e bateu recorde em seu primeiro final de semana nas telonas, nos Estados Unidos e Canadá, o longa totalizou US$ 80 milhões, mais tarde totalizou um lucro de $104,028,807.

Seguindo a nossa lista, na oitava posição temos “Atividade Paranormal”, lançado em 2007, rodado no formato de um found footage. Escrito e dirigido por Oren Peli, estreou no Festival de Cinema Screamfest dos Estados Unidos em 14 de outubro de 2007, sendo lançado em várias cidades do país em outubro de 2009. No Brasil, o filme foi exibido em alguns cinemas a partir do dia 27 de novembro do mesmo ano, mas seu lançamento oficial só ocorreu no dia 4 de dezembro. Um detalhe curioso é que o filme foi gravado na própria casa do Oren Peli com atores inexperientes, Katie Featherston e Micah Sloat. O filme lucrou $107,918,810.

Quem chega para ocupar o séitmo lugar é “O Grito” lançado em 2004, o filme de terror é uma refilmagem da famosa série Ju-on, de Shimizu, o longa conta a historia de uma assistente social que é chamada para cuidar de uma velha senhora em uma casa isolada, e eis que é surpreendida por coisas "estranhas" que lá ocorrem. O sucesso dele fez com que lucrasse $110,359,362.

Outro filme que não poderia ficar de fora é “O chamado” lançado em 2002, ele é uma regravação do original japonês Ringu, que por sua vez é uma adaptação do romance de Koji Suzuki. O filme foi bem aceito pela crítica, recebendo diversos elogios, além de ter sido considerado muito superior ao original japonês Ringu, que contava com direção de Hideo Nakata, lucrando assim $129,128,133 e ocupando o sexto lugar na nossa lista.

O quinto filme da lista, é o sucesso “A Bruxa de Blair” de 1999, no formato de found footage, escrito e dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez. O filme fez sucesso nas bilheterias, e lucrou $140,539,099.

O quarto filme é “Revelação”, lançado em 2000, dirigido pelo vencedor do Oscar Robert Zemeckis. Revelação foi o primeiro trabalho conjunto de dois superastros: Harrison Ford e Michele Pfeiffer, lucrando $155,464,351.

O terceiro da lista é “O Exorcista” de 1973, O filme aborda a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos pelo demônio Pazuzu. Foi indicado ao Oscar, vencendo nas categorias de melhor roteiro adaptado e melhor som, indicado também ao Globo de ouro. Ele conseguiu lucrar $232,906,145.

Ficando com a prata temos “Tubarão” lançado em 1975, realizado por Steven Spielberg e baseado em romance homônimo de Peter Benchley. O filme teve uma produção complicada, estourando o orçamento de US$4 milhões chegando ao custo de 9 milhões, havendo muitos atrasos e enfrentando problemas com o tubarão mecânico o que fez com que em muitas cenas apenas houvesse a sugestão da presença do predador. Apesar disso, foi bem recebido pela crítica, sendo considerado um clássico do cinema, se tornou um grande sucesso de bilheteria e conseguiu lucrar $260,000,000.

E, em primeiríssimo lugar, um sucesso de 1999 “O Sexto Sentido” com Bruce Willis e Cole Sear no elenco principal, trazendo a historia de um garoto incomodado e isolado que é capaz de ver e falar com os mortos, e, um psicólogo infantil igualmente perturbado (Bruce) que tenta ajudá-lo. O filme foi indicado a seis Oscar, incluindo o de Melhor Filme. Ele rendeu $293,506,292.


0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.