quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cinema e moda. Tudo a ver!



Por Eduardo Madeiro


Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer ao Fator Pipoca pelo convite. Esta é minha primeira contribuição ao blog, estou nervoso, mas vamos lá.


Irei fazer um SUPER-RESUMO da minha formação. Sou formado em Moda e Figurino, já trabalhei com teatro e em grandes empresas no seguimento de moda.

Quem nunca se apaixonou por algum figurino de época ou se pegou querendo aquela roupa glamorosa? Uma linda roupa pode marcar época, virar referência e até chegar as lojas.

O cinema é visto como o primeiro meio de propagação de modismos que atingiu o mundo. O público busca inspiração no look dos seus astros.

“Moda também sempre foi o espelho dos grandes movimentos da humanidade, assim como das revoluções científicas, sociais, culturais e tecnológicas, sendo o cinema a grande vitrine dessas transformações. No trabalho de pesquisa e na execução de um figurino, estilistas são sempre referência no trabalho de figurinistas, e muitas vezes incorporam suas criações ao guarda-roupa de algumas personagens”, afirma o figurinista Ricardo André Bessa.

Para começar, fiz uma pequena lista de filmes nos quais podemos notar a moda entrando em nossas vidas:

  • "O Diabo Veste Prada". - A cena dos sobretudos, ao som da diva  Madonna.
  • "Sex and the City". - O closet lindo da personagem de Sarah Jessica Parker.
  • "007- Operação Skyfall". - O figurino de Tom Ford, totalmente atualizado e super sexy.
  • "Homem de Ferro" 1, 2 e 3. - O bilionário Tony Stark que é só estilo.

Ainda tímido, mas depois vou criar intimidade com vocês.

  3 comentários:

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.