sábado, 4 de maio de 2013

Homem de Ferro 3



Por Ananda Oliveira


O estreante do ano na safra de super heróis veio com tudo, incluindo a Mark 42  e mais 40 novas armaduras. Com uma visão que talvez não deve ter agradado alguns fãs. 

A história do filme se passa depois dos acontecimentos do filme dos Vigadores. Com isso o fã já começa a ficar entusiasmado, pois o universo interligado nos quadrinhos também começa a ser observado no cinema. Como se o quadrinho fosse copiado e colado num filme.

Mas não é bem assim  que a banda toca.

Na história Tony Stark está mentalmente afetado, devido aos acontecimentos de Nova York, o incansável repetido "Buraco de Minhoca". O herói não consegue dormir, pois sempre tem pesadelos, o que faz ele passar as noites trabalhando em sua oficina. Sem contar os seus ataques de pânico. Mostrando um lado mais humanizado do herói. 
O filme tem um história interessante, e vai se desenvolvendo muito bem inclusive nas cenas de ação. Como na cena da invasão a casa de Stark, onde você vê o uso do Mark 42 em ação e Pepper salvando o Tony usando a mesma armadura, como visto nos trailers e imagens divulgadas.

A trama não possui um ar tão sombrio como se pensava que teria. Ela simplesmente se baseia em acontecimentos reais de uma época, o terrorismo por exemplo, e adapta pro universo tecnológico do herói, por sinal muito bem feito.

As atuações como sempre, impecáveis. Com destaque para Guy Pierce, que fez um trabalho ótimo com Aldrich Killian e Robert Downey Jr. que como sempre se joga na armadura.

O Patriota de Ferro é um personagem que foi, literalmente, muito bem "utilizado". 


COMEÇO SPOILER !!!

O que decepcionou muitos fãs foi o Mandarim ser uma fachada que encobria o verdadeiro Mandarim. Nota-se o realismo trazido para a história, no popular deram uma "Nollanizada" no filme. A explosão das armaduras também não agradou muito. O que ao meu ver não tem muita importância, afinal, ele é rico e pode construir 100 armaduras se ele quiser. Mas uma coisa que realmente não tem nexo, é  retirar o reator do corpo do Stark.  E no final ele dizer: Eu sou o Homem de Ferro. Porém no contexto utilizado durante todo o filme ele faz sentido, pois ele assume a sua função no mundo, ele não é apenas um gênio que construiu a armadura. Ele é o Homem de Ferro.

FIM SPOILER!!!

Uma cena que definitivamente merece destaque é a cena que antecede a luta final, onde aparecem todas as armaduras. Com tamanha beleza é impossível conter as lágrimas.



No geral o filme agradou, bons planos, trilha sonora bem desenvolvida e um 3D de ótima qualidade. 

Agora que o Homem de Ferro foi confirmado em Vingadores 2.
O que podemos esperar dele no filme?

  Um comentário:

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.