quinta-feira, 9 de maio de 2013

Um Porto Seguro



Por Nathalia Lopes
 
Um Porto Seguro - Poster


Um viúvo, pai de dois filhos, tem sua rotina transformada quando Katie se muda para Southport, no estado da Carolina do Norte. Apesar da moça estar determinada a não formar laços afetivos na nova cidade, ela não consegue cumprir esse objetivo e acaba levantando questionamentos sobre seu passado, que esconde um terrível segredo.
 
Lasse Hallström, diretor de filmes como "Querido John" e "Amor Impossível", mais uma vez nos mostra seu estilo que já é quase uma marca registrada. Do cartaz ao desenvolvimento, percebemos logo que se trata de mais um dos seus trabalhos.
 
O filme começa com um clima de suspense, nas primeiras cenas são usados certos artifícios como um estilo de filmagem mais sombrio. O desenrolar da trama não nos dá muitas explicações, o que cria um sentimento de curiosidade bastante válido.
O filme trabalha com o contraste entre o claro e escuro, esses se revezam para nos ajudar a entender melhor a história.
O romance se desenvolve de maneira muito superficial, é interessante, porém não nos arrebata, faltou alguma coisa.
Em sua grande parte o longa se mantém morno e linear.
Um erro cometido pela produção, talvez tenha sido dividir o ponto alto do filme em duas partes. Quando a ação começa, nos preparamos para saborear um desenrolar tenso, mas somos pegos de surpresa por essa escolha falha do roteirista.
Um filme cheio de segredos e revelações, porém superficial.
Um bom entretenimento que nos surpreende e nos dá um certo arrepio no final.

  4 comentários:

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.