sábado, 3 de agosto de 2013

Festival Internacional de Animação do Brasil



Começou ontem (02/08) a 21º edição do Anima Mundi.

Por Nathalia Lopes

Segundo a produção do evento, este ano são mais de 1.290 filmes inscritos e 510 animações, curtas e longas, de 53 países foram selecionadas para participar do evento; 106 dos escolhidos são brasileiros.

O Festival terá atrações como o Estúdio Aberto, com oficinas instantâneas e gratuitas de animação; o Anima Fórum, que reúne profissionais da animação para debates, palestras, workshops e negócios; e a sessão Papo Animado, que vai contar com a presença das animadoras Amanda Forbis e Wendy Tilby, autoras do curta Wild Life, indicado ao Oscar em 2012.

A animação brasileira Uma História de Amor e Fúria, vencedor do prêmio do Festival de Annecy, terá sessões especiais. O diretor responsável pelo longa, Luiz Bolognesi, participará do evento para conversar com o público sobre a produção da animação.

Outro brasileiro que também irá participar do festival é Ennio Torresan (Madagascar, Kung Fu Panda), ele falará dos bastidores do filme Turbo, novo longa da DreamWorks.

O Anima Mundi 2013, acontece na Fundição Progresso, na Lapa, até o dia 11 deste mês. Depois irá para São Paulo – 14 a 18 de Agosto. Haverá ainda versão itinerante que passará por Belo Horizonte (de 21 à 26 de agosto) e por Curitiba (de 21 à 27 de setembro).


Maiores Informações:

Rio de Janeiro

Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Centro); Cine Oden BR (Praça Floriano, 7 – Centro); e Oi Futuro (Rua Visconde de Pirajá, 54, 3º andar – Ipanema e no Flamengo, Rua Dois de Dezembro, 63 - Nível 1)

R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada)

www.animamundi.com.br


São Paulo

Cine Olido (Av. São João, 473 – República); e Espaço Itaú de Cinema (Rua Augusta, 1.475 - Cerqueira César)

www.animamundi.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.