domingo, 11 de agosto de 2013

Wolverine –Imortal – Não morre no final!



Por Ananda Oliveira

Wolverine foi o primeiro herói que me incentivou a ler quadrinhos. E, sem duvida, o meu favorito, desde os meus 9 anos de idade, quando vi X-Men 2 no cinema. Esse novo filme me deixou com um certo medo de assistir, devido ao filme vagabundo feito anteriormente (X-Men Origens: Wolverine).

Wolverine – Imortal é bom e também é ruim.

Não entendeu?

Ao meu ver o filme tem uma pegada mais realista, como observada em alguns filmes de outros heróis. Essa pegada realista é interessante, pois utiliza elementos importantes e traduz pro século XXI. Isso é muito bem feito. A relação de Mariko e Logan me agradou. As cenas de ação são de tirar o fôlego.

O Logan deste filme é bem parecido com o que eu li nas HQs, porém não é o nosso Wolverine 100%. Ele tá, no máximo, 70%; o seu jeito rude e grosso e os momentos “suaves” em perfeito equilíbrio para cada situação. Na primeira cena em que aparece, eu olhei e disse: esse é o Wolverine! Me lembrei de uma imagem dos quadrinhos em que ele não tem carne, só osso de adamantium.

A imortalidade dele é um ponto importante do filme e foi bem utilizada! Para a minha surpresa. Só cheguei a essa conclusão no final do filme.

A víbora é um personagem muito bom e bem bizarro. E, claro, um pouquinho chato.

Os eventos do filme se passam depois de X-Men O confronto final. Ok, pra quem se lembra, Logan matou a Jean (que estava possuída pela fênix). Isso é explorado no filme e eu achei interessante, mas... acho que eles exageraram. O samurai de prata, como visto no trailer, é tipo um “robô”. Não curti muito, embora faça sentido à trama.

No contexto da trama, eu entendi o mix de personagens. No entanto, queria que ficasse mais parecido com a HQ original da história do Japão.

Resumindo, não é O FILME DO WOLVERINE. Mas tá quase lá. Claro que ele não vai cortar cabeças e nem pessoas ao meio, porque crianças assistem esse filme. A não ser que façam um filme do Wolverine para maiores de 18 anos. Aí sim será O FILME.

Sobre a cena dos créditos, só uma coisa a dizer: meus olhos se encheram d’água e aplaudi muito.

  Um comentário:

  1. excelente .... muito bom ... adorei ... mas eu diria q é apenas 40% do WOLVERINE original sua animalidade reduzida e ... é muito fresco

    ResponderExcluir

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.