sábado, 14 de setembro de 2013

Fashion veste Prada



Oi! Hoje eu trouxe uma mestre em figurino. Vamos lá!

Alguém lembra do closet da personagem de Sarah Jessica Parker em Sex and the City? Ou da personagem sem sal que vira uma deusa “Fashion” em O Diabo Veste Prada? Ah sim! Deve lembrar da maluquinha que compra de tudo e tem um lenço verde no filme Os Delírios de Consumo de Becky Blomm! Ufa! Então? Por trás desses grandes estilos está a figurinista Patricia Field.

Por Eduardo Madeiro


E como é o seu processo de criação?

Ela observa cada traço marcante, a singularidade de cada personagem e trabalha em cima disso, criando algo único e que vira tendência. Pat conheceu Sarah Jessica Parker durante as filmagens de Miami Rhapsody, em 1995. A atriz ficou tão encantada com Pat e sua coleção que elas logo se tornaram amigas.

Cena de Sex and the City 2

Sua relação com Sarah

Sarah Jessica Parker fez o convite a Pat para que criasse algumas peças para compor o figurino de sua personagem na série Sex and the City, que estreou em 1998, pelo canal HBO. A série atraiu logo de cara o público nova-iorquino. Pela primeira vez a Big Apple era retratada com tanta veracidade. As personagens se pareciam muito com as pessoas reais, frequentavam bares e restaurantes da moda, adotavam gírias e comportamentos.

Cena da série Sex and the City
Por seu trabalho em Sex and the City, Pat Field foi indicada 5 vezes ao Emmy (com 1 vitória) e 6 vezes ao Costume Designers Guild Awards (com 4 vitórias). Patricia voltou como figurinista de Sex and the City: O Filme, em 2008, e na sequência Sex and the City 2, em 2010.

Agora que vocês já conhecem um pouco de Patrícia, vale a pena acompanhar seus trabalhos. Uma curiosidade é que ela adora o Brasil. Já veio mais de 10 vezes. É apaixonada pela 25 de Março. Sobre nosso estilo, ela só tem a elogiar o que vê nas ruas. Sou fã dessa senhora de 71 anos que brinca de ser chic.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.