quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Cinema Espírita



Quando se fala em filmes sobre espíritos, aposto que logo vem à sua cabeça filmes como Sexto Sentido, Os Outros e vários outros filmes do gênero terror ou mesmo de suspense, certo? Pois saiba que há uma outra indústria que vem abordando esse tema mas sem a intenção de assustar.

Por Nathalia Lopes

O cinema espírita vem crescendo no Brasil e no mundo, ganhando cada vez mais destaque e qualidade.

Aqui no Brasil os filmes ainda contam com baixo orçamento, o que faz com que as produções sejam mais simples, com poucas exceções. Já no exterior, os filmes podem contar com grandes efeitos especiais, oferecendo um clima mágico aos longas.

Muito se fala sobre o motivo para o aumento do interesse em produzir filmes para esse segmento, mas a teoria mais válida é o crescimento da religião espírita e a fidelidade dos espíritas a produtos lançados para eles.

Por ter uma linha religiosa, essas produções têm encontrado uma certa resistência do grande público mas, o que muita gente não sabe, é que esses filmes, em sua grande maioria, podem ser vistos por qualquer pessoa. Senão como uma forma de aprendizado, como um belo filme com muita magia e boas histórias.

Para diminuir essa distância entre o grande público e o cinema espírita, eu preparei uma lista com alguns filmes mais comerciais sobre a temática, para vocês verem e se apaixonarem.


Um Olhar do Paraíso (2009)




Em dezembro de 1973, Susie Salmon voltava da escola para casa quando foi assassinada. Ela tinha apenas 14 anos. Depois de morta, Susie continua a velar por sua família – enquanto seu assassino permanece solto. Presa em um extraordinário, ainda que misterioso, espaço entre a Terra e o Céu a menina descobre que precisa escolher entre a busca por vingança e o desejo de ver seus amados seguirem em frente. O que tem início como um chocante homicídio leva a uma jornada visualmente criativa e repleta de suspense que, através dos laços de memória, amor e esperança, segue em direção a um desfecho surpreendente e emotivo.

Trailer:





A Morte e Vida de Charlie (2010)




Charlie St. Cloud (Zac Efron) é um jovem que sofre em aceitar a morte de seu irmão mais novo, com o qual matinha uma ligação especial. Para ficar próximo a ele, Charlie aceita um emprego de zelador no cemitério em que ele está enterrado. Todas as noites ele vê o irmão e os dois podem matar as saudades, tudo parecida simples até que ele se apaixonar por uma jovem e ter de fazer uma escolha: ficar perto do seu querido irmão ou ir atrás da garota que ele ama.

Trailer:



Amor Além da Vida (1998)


Chris Nielsen (Robin Williams) e Annie (Annabella Sciorra) viviam muito felizes até que seus dois filhos morreram em um acidente. Agora o casal bastante afetado tenta superar a morte dos filhos e levar a vida adiante. Mas quatro anos depois Chris morre também em um acidente e vai para o Paraíso. Lá descobre que tudo pode acontecer e que Annie desiludida comete suicídio e por isso não poderão se encontrar, uma vez que quem comete suicídio é enviado para outro lugar. Mas mesmo assim Chris fará de tudo para que eles se reencontrem, mesmo sabendo que Annie não o reconhecerá caso isso aconteça.

(Trailer não encontrado)


Minha Vida na Outra Vida (2000)




Baseado em fatos reais relatos no livro autobiográfico de Jenny Cockell, Minha Vida na Outra Vida conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. 

(Trailer não encontrado)


Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990)




Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto.
No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo.
Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.

Trailer:

  Um comentário:

  1. Sou espirita Umbandista e confesso que esse tema me fascina, seja no genero terror ou outros. Parabéns pela matéria Natalia...

    ResponderExcluir

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.