quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Morre aos 89 anos, a atriz Lauren Bacall



Após a trágica morte do ator e comediante Robin Williams, na última Segunda (11/08), mais um ícone do cinema hollywoodiano, diz adeus. Ontem (12/08) faleceu a atriz Lauren Bacall, que aos 89 anos sofreu uma derrame cerebral, dentro de sua residência em Nova York.

Por Jeff Gonçalves


Através de seu perfil no Twitter, o filho do primeiro marido da atriz, Humphrey Bogart publicou a seguinte mensagem: "Com profunda tristeza, mas com muita gratidão por sua incrível vida, confirmamos a morte de Lauren Bacall."

Uma das marcas registradas de Bacall, era sua voz rouca e aparência sensual, se tornando referência de moda para a mulher moderna. Devido a sua longevidade de carreira, é considerada por muitos uma atriz lendária.

A atriz representa uma grande importância ao Cinema Noir, marcada por clássicos do gênero, em sua filmografia. "À Beira do Abismo" (1946) e "Prisioneiro do Passado (1947)", são apenas alguns deles. Também é conhecida pela atuação, na comédia romântica "Como Agarrar Um Milionário" (1953), ao lado de Marilyn Monroe e Betty Grable.

Sua estreia no cinema, aconteceu em 1944, ao intepretar Marie Browningno no drama "Uma Aventura na Martinica".

Foi indicada ao Globo de Ouro e o ao Óscar, em 1997, graças à performance no longa "O Espelho Tem Duas Faces" (1996), mas não levou as estátuetas. Em 2000 e 2009, recebeu um Óscar Honorário pelo o conjunto da obra.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.