sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A Cem Passos de Um Sonho



Por Nathalia Lopes


A Cem Passos de Um Sonho conta a história de Hassan Haji (Manish Dayal) e de sua família, que abandonam a Índia após seu restaurante sofrer um atentado com motivações políticas. Cansados dos legumes sem vida da Inglaterra, eles partem em busca de um novo lugar para ficar. No caminho os freios do seu carro param de funcionar e eles contam com a ajuda da simpática Marguerite (Charlotte Le Bon), que os leva até sua casa em um adorável vilarejo francês. Por teimosia do Papa (Om Puri) a família acaba ficando na cidade e monta um novo restaurante ali. O problema é que o local escolhido fica em frente ao luxuoso restaurante da Madame Mallory (Helen Mirren), que está decidida a eliminar a concorrência. A partir daí se inicia uma divertida guerra culinária entre os dois restaurantes.

O filme que conta com nomes de peso na produção (Oprah Winfrey e Steven Spielberg) e com a perfeita atuação de Mirren, não consegue vencer o roteiro simples e até mesmo falho de Steven Knight (Coisas belas e sujas).

Lasse Hallström (Querido John) mostra mais uma vez sua assinatura: fotografia com "filtros do Instagram", mas que acompanham bem a história e romance raso, mas cativante.

O cenário é um show a parte.

Com uma trama previsível e sem muitas novidades, é interessante ver que em alguns momentos as personagens principais demonstram uma certa personalidade, o que se contrapõe com a falta de participação e relevância das de mais personagens.

Se não levarmos a sério a enxurrada de clichês culturais do início do filme e resistirmos à quebra de ritmo que divide o filme em duas partes (a primeira bem leve e divertida e a segunda mais lenta e mais séria), ficaremos satisfeitos com um filme legal para se passar uma tarde tediosa.

A Cem Passos de Um Sonho é uma comédia romântica repleta de clichês que tem lá seus encantos e que não vai decepcionar os fãs do casamento entre cinema e culinária.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.