terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Ouija



Por Nathalia Lopes


Ouija conta a história de um grupo de jovens, que após perderem uma de suas amigas, resolvem jogar com o tabuleiro dos espíritos para ajudar Elaine Morris (Olivia Cooke), melhor amiga da vítima, a se despedir e tentar entender o que de fato aconteceu a ela. Após jogarem, coisas estranhas começam a acontecer e eles se veem lidando com forças ocultas.

O filme é o típico terror adolescente. Todos os elementos estão presentes: o enredo fraco e descompromissado, o grupo de amigos, os adolescentes com cara de adultos e por aí vai.

Mesmo abusando da escuridão, que chega a irritar de tão injustificada, o filme não consegue gerar no espectador o mínimo sentimento de medo e/ou angústia. O mesmo limita-se a alguns poucos sustos previsíveis.

Embora seja carente em muitos aspectos, Ouija dá margens para uma sequência e deve agradar, ainda que minimamente, seu público alvo: os pré-adolescentes.

Enfim, o longa traz nada de novo, possui um roteiro fraco, atuações medianas e sustos previsíveis. Não chega a ser o pior filme do gênero, lançado este ano, mas não sei se vale o preço do ingresso.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.