Renascida do Inferno
Por Nathalia Lopes
Renascida do inferno conta a história de um grupo de pesquisadores que descobrem uma forma de trazer pessoas de volta a vida. Eles ainda estavam na fase de testar em cobaias, animais, quando a faculdade descobre que eles violaram termos do contrato e tira deles o direito sobre a pesquisa. Pois bem, eles decidem então seguir de forma clandestina dentro da própria instituição. Algo dá errado e a cientista Zoe morre eletrocutada. Desesperado, seu noivo - e chefe -, ignorando qualquer regra científica e moral, resolve usar o método descoberto nela. Aparentemente obtém sucesso, mas tem alguma coisa de muito errada com sua noiva.
Essa é a simplória trama na qual o filme se baseia. Algumas questões são apresentadas como, por exemplo, religião x ciência, ética x progresso, mas nenhuma delas foi abordada de forma mais profunda.
O longa funciona bem como um terror assustador nos primeiro momentos, mas vai perdendo seu efeito conforme avança. O uso repetido dos mesmos mecanismos faz com que o expectador já saiba - ou já espere - por certos acontecimentos.
Outro erro foi tentar incrementar de mais o clímax do filme. Deveriam ter se mantido na simplicidade ao invés de abusarem dos efeitos visuais.
Nem tudo foi ruim, no entanto. Um ponto que merece destaque é a atuação de Olivia Wilde. Ela segura super bem o personagem e traz algo de realmente interessante ao filme.
Renascida do inferno é um Thriller que segue a linha dos últimos lançamentos do gênero: não é assustador, não é bom de uma forma geral, mas é um passatempo para os amantes do gênero.
0 comentários:
Postar um comentário