terça-feira, 29 de abril de 2014

a animação brasileira "O Menino e o Mundo" participará de competição no Festival de Annecy



O Festival de Annecy, o maior festival de animação do mundo, veio a anunciar a presença dos nove filmes que irão competir pelo prêmio maior e a animação brasileira "O Menino e o Mundo", de Alê Abreu, está entre eles.

Por Wander Oliveira

Escrito, dirigido e montado por Abreu, o longa acompanha a jornada do Menino à procura do pai que saiu de casa em busca de melhores condições de vida para a família. Nesta jornada, ele vai descobrindo aos poucos a realidade que está ao seu redor. Um novo mundo, dominado por ‘máquinas-bichos’ e estranhos seres, revelando um olhar ingênuo diante de questões existenciais, culturais e políticas em um mundo totalmente globalizado. 

É um filme, claro, para o público infantil, mas com certeza irá alegrar também aos adultos. Além de um drama é também um filme político, pois na trajetória do protagonista atravessam-se os diversos estágios que o capitalismo conheceu ao longo dos séculos.

No ano passado, o principal prêmio do festival foi entregue para uma animação brasileira, "Uma História de Amor e Fúria", do roteirista Luiz Bolognesi que estreou na direção. 

Vale ressaltar que em 2013, foi a primeira vez que o país foi selecionado para competir no evento francês que acontece desde 1960.


Agora é torcer.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.