quinta-feira, 24 de abril de 2014

Faroeste Caboclo, produção nacional inspirada em canção da banda Legião Urbana, é premiado nos EUA



A produção nacional Faroeste Caboclo, do diretor René Sampaio, e estrelado por Fabrício Boliveira e Ísis Valverde, surpreendeu o Brasil ao ganhar nesta quarta (16) o prêmio especial do júri de melhor direção no Dallas International Film Festival 2014, no Texas.


Por Wander Oliveira




O filme é baseado na música homônima da banda Legião Urbana, que foi escrita pelo próprio Renato Russo e que fez enorme sucesso pelo país e fora dele. Nos Estados Unidos a produção nacional foi exibida como Brazilian Western.

Vale ressaltar que o longa já havia sido eleito o melhor filme de ficção no 10° Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema. Em março foi exibido na Sessão de Gala do Festival de Miami, a convite da direção do festival. 

Segundo informações, o filme será exibido comercialmente nos cinemas norte-americanos no segundo semestre de 2014.

Faroeste Caboclo, que foi visto por aproximadamente 1,5 milhão de espectadores no Brasil, esteve nos festivais de cinema de Toronto, Zurique, Estocolmo, Huelva (Espanha), Bogotá, Argentina, Chile e Hong Kong.

Com a boa repercussão internacional, o diretor René Sampaio já começou a receber vários convites para dirigir novas produções nos EUA.

Criado em 2006, o Dallas International Film Festival realiza a premiação de cineastas independentes que se destacam mundialmente. Os vencedores de 17 categorias recebem um prêmio em dinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.