quinta-feira, 24 de abril de 2014

James Cameron informa que as continuações do grande sucesso Avatar deverá ter início ainda em 2014



Após algum tempo sem notícias, finalmente as sequências de Avatar voltam à primeira página. O diretor James Cameron, em entrevista, deu maiores detalhes sobre as três continuações. As produções serão rodadas simultaneamente, aproveitando a equipe técnica e tecnologia de última geração. Ele reforçou que o fato de realizar três filmes de uma só vez não irá comprometer a produção, uma vez que a tecnologia evoluiu muito desde o lançamento do primeiro longa.

Por Wander Oliveira


Segundo informações de Cameron, as filmagens deverão ter início em outubro deste ano e a princípio as gravações do segundo filme levarão nove meses. A previsão é que a primeira sequência chegue aos cinemas em dezembro de 2016, com as demais sendo lançadas no final de 2017 e 2018, respectivamente. 



O roteiro dos três filmes tem sido mantido em segredo, apesar do próprio Cameron já ter dito que boa parte do segundo filme se passará embaixo d'água: "Há cenas subaquáticas e outras de água na superfície, que têm a ver com a cultura indígena do oceano que está distribuída ao longo dos três filmes", disse o diretor, que está bem acostumado, diga-se de passagem, para quem dirigiu a megaprodução Titanic. Cameron também revelou que os novos filmes mostrarão a família construída por Jake Sully (Sam Worthington) em Pandora.

Por mais que ninguém duvidasse dos retornos de Sam Worthington e Zoe Saldana aos personagens Sully e Neytiri, quem também está confirmado no elenco é Stephen Lang, intérprete do vilão Miles Quaritch. Como ele retornará ainda é um segredo guardado a sete chaves pelo diretor.

Cameron ainda informou que estava analisando a possibilidade de mostrar outros planetas do sistema solar nas continuações, mas que no fim das contas percebeu que Pandora tinha uma diversidade grande o suficiente para ser explorada em três filmes, vindo então a desistir da idéia.

Sobre mais detalhes a respeito dos personagens, Cameron surpreendeu com uma resposta curta: "Nós iremos contar mais à medida que avançamos. Trata-se da história de família de Jake (Sully), a que criou em Pandora.”


Sobre as tecnologias que serão utilizadas nas continuações, Cameron garantiu que os longas terão resolução 4K, mas afirmou que ainda não sabe se serão completamente rodados em 48 frames por segundo. Então vamos aguardar para retornar à Pandora.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.