terça-feira, 23 de setembro de 2014

Filmes para Quem Ama Velocidade



Por Ananda Oliveira

Adrenalina.  Liberdade. Desafio. Essas são as sensações vividas pelos amantes de velocidade.  E é justamente isso que o cinema tenta retratar acrescentando um pouco mais de adrenalina.



Corrida Contra o Destino (1971)

Neste filme Barry Newman interpreta Kowalski, um herói da guerra do Vietnã, que se dedica a transportar carros para uma pequena oficina.  Em um desses trabalhos ele é desafiado a transportar  um Dodge Challenger '70 de Denver, no Colorado, para São Francisco, na Califórnia em apenas 1 dia.  Durante o trajeto uma pequena infração é  cometida por ele e  vira uma perseguição com a policia rodoviária.

24 horas de Le Mans (1971)

Além de velocidade, esse filme possui um pequeno suspense. Michael Delaney é um piloto de corridas. Após sofrer um acidente, ele decide voltar ao circuito de Le Mans, na França.  Ele se sente atraído por Lisa Belgetti, a viúva de um piloto que morreu no mesmo acidente que ele sofreu, há 1ano atrás.  Poderá ele ser o causador desse trágico acidente?

Velocidade Máxima (1994)

O clássico da sessão da tarde não podia ficar de fora.

Em Los Angeles uma bomba é colocada em um ônibus por um bandido.  Um policial entra no veículo e explica aos passageiros que se a velocidade for menor do que 80 km/h o ônibus vai explodir.  Um deles, que tinha cometido um crime, se assusta com a entrada do policial e acidentalmente atinge o motorista.  Uma passageira assume o volante enquanto o policial tenta desarmar a bomba.

60 segundos (2000)

Não há fechaduras ou alarmes que possam impedir Randall de roubar o seu carro em apenas 60 segundos.  Ele é uma lenda em meio aos ladrões de carros, por aplicar todos os tipos de golpes imagináveis, deixando a policia local a ver navios. Quando o cerco começou a fechar, ele largou a vida de crimes para ter uma vida “normal”, porém ao descobrir que seu irmão caçula passa a seguir seus paços e se envolve em problemas, Randall se vê obrigado a voltar a sua amada profissão e salvar seu irmão.

Velozes e furiosos (2001)

O primeiro filme da saga conta a história de um policial, que se infiltra no mundo das corridas ilegais de carros tunados, nas ruas de Los Angeles. Com o objetivo de capturar o responsável pelos roubos de caminhões. Envolvido pelo meio que esta, ele simplesmente deixa os corredores impunes quando se apaixona por Mia Toretto, irmã de Dominic ,o bandido mais famoso e respeitado nas ruas.

Depois desse vieram: o curta Turbo-Charged Prelude (2003), + Velozes + Furiosos (2003), Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006), o curta Los Bandoleros (2009), Velozes e Furiosos 4(2009), Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011), Velozes e Furiosos 6 (2013) e talvez o último Velozes e Furiosos 7 (por conta da morte de Paul Walker), que tem estreia prevista para 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.