segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Garota Exemplar



Por Nathalia Lopes


Garota exemplar conta a história de Amy Dunne (Rosamund Pike) que desaparece no dia do seu aniversário de casamento. Devido ao seu comportamento incomum e suas mentiras, seu marido, Nick (Ben Affleck), rapidamente passa a ser o principal suspeito do crime. Então, Nick e sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), iniciam uma corrida para tentar provar a inocência de Nick e descobrir o que de fato aconteceu a Amy.

O filme é uma combinação incrivelmente perfeita de vários elementos bem executados.

Rosamund Pike nos apresenta uma interpretação impecável. A atriz dá conta de todas as transformações de sua personagem que vê aos poucos sua vida se transformando em algo que ela nunca quis.

Outra atuação marcante é a de Ben Affleck que, mais uma vez, prova que deixou seu passado para trás e que agora vive de fato uma nova fase em sua carreira. Ele encarna o marido dúbio de uma forma tão eficiente que certamente acrescenta ainda mais tempero à trama.

Até mesmo o ator coadjuvante, Neil Patrick Harris, tem seu lugar de destaque. Sua atuação chama a atenção do espectador e certamente merece reconhecimento.

O roteiro adaptado é brilhante. Com um pouco mais de duas horas de duração o longa conta tanta história, nos mostra tantos acontecimentos que é como se o expectador tivesse no meio do oceano em um dia de tempestade e, ainda assim, não se torna maçante ou cansativo, pelo contrário, quanto mais a história avança mais nos vemos presos e interessados.

Mais uma vez David Fincher acerta na direção e supera as expectativas.



Brilhante.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.