segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Os Melhores Julgamentos do Cinema



Por Ananda Oliveira


Questão de Honra (1992)


Quando um soldado morre acidentalmente depois de ter sido atacado por colegas da corporação, surge a possibilidade do ataque ter sido um Alerta Vermelho. Que consta em ser uma punição extra-oficial ordena para subordinados castigarem soldados que não se comportam corretamente. O caso chega aos tribunais e o advogado decide não fazer nenhum tipo de acordo até descobrir a verdade.

As Duas Faces de Um Crime (1996)


Um arcebispo é assassinado com 78 facadas e tudo indica que o assassino é um jovem de 19 anos que foi preso com roupas manchadas de sangue da vítima. Um advogado bem-sucedido decide aceitar o caso em favor do garoto por gostar de ser alvo da mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.

O Julgamento de Nuremberg (2000)


No fim da Segunda Guerra Mundial, países aliados se reúnem em Nuremberg para decidirem o destino dos oficiais nazistas pelos crimes bárbaros cometidos em nome da loucura do III Reich. Hermann Goering é o homem que carrega a grande responsabilidade de decidir o destino dos oficiais, além de ter todos os olhos do mundo voltados para aquela corte. Já o promotor Robert Jackson questiona os direitos dos acusados.

O Sol é Para Todos (1962)


Macomb, Alabama 1932. Tom Robinson, um jovem negro, foi acusado de estuprar Mayella Violet Ewell, uma jovem branca. O pai de Tom, Atticus Finch, um advogado íntegro, concordou em defendê-lo. Sua decisão vai contra a cidade, mas ele decide seguir em frente e fazer de tudo para absolver o réu. 

Anatomia de Um Crime (1959)


Paul Biegler é um advogado que, após ter recusado inicialmente, decide aceitar a defesa de Frederick Manion, um tenente do exército acusado de assassinato e de violentar uma mulher. Mas no seu caminho o promotor Claude Dancer afirma que a alegação do réu é falsa e que Laura estava tendo um caso com o bartender assassinado e que Frederick, durante um acesso de ciúme, teria, intencionalmente, cometido o crime.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.